TRT da 2ª Região inaugura novo Fórum Trabalhista de Diadema nesta sexta-feira (24)

Administração
Por Administração outubro 24, 2014 11:37

TRT da 2ª Região inaugura novo Fórum Trabalhista de Diadema nesta sexta-feira (24)

inauguracao_forum
TRT da 2ª Região inaugura novo Fórum Trabalhista de Diadema nesta sexta-feira (24)
Com endereço na av. Sete de Setembro, 919, unidade contará com vara 100% eletrônica e duas varas híbridas (para processos eletrônicos e também em papel)

 

Nesta sexta-feira (24), às 15h, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região inaugura o novo Fórum Trabalhista de Diadema-SP. Além das três varas já existentes, que funcionarão de forma híbrida (para processos eletrônicos e processos em papel), será implantada uma vara 100% eletrônica. O novo fórum está localizado na av. Sete de Setembro, 919. A cerimônia de inauguração contará com a participação da desembargadora-presidente do Tribunal, Silvia Devonald, além de magistrados, procuradores e advogados militantes na cidade. Está prevista a participação do prefeito Lauro Michels. Em razão da necessidade de integração do fórum ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), os prazos estão suspensos até a data da inauguração.


Números de Diadema

O município de Diadema-SP tem 409.613 habitantes (dados do IBGE, de agosto de 2014). De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a cidade tem as áreas de indústria e serviços como principais fontes geradoras de economia.

Até setembro deste ano, o Fórum de Diadema recebeu 5.347 novos processos, figurando como principais demandados a indústria, os serviços e o comércio, nessa ordem. Os três assuntos mais recorrentes são: aviso-prévio, 13º salário proporcional e multa de 40% do FGTS.

Em março deste, ano a 1ª Vara do Trabalho de Diadema completou 35 anos de prestação de serviços.

 

inauguracao_forum_3

O novo fórum

Com a mudança para o novo endereço, o fórum receberá uma vara do trabalho eletrônica, que funcionará totalmente integrada ao Processo Judicial Eletrônico (PJe). Com isso, os advogados poderão peticionar sem sair de casa, bastando usar um computador e um certificado digital. As três varas já existentes trabalharão de forma mista, para dar andamento aos autos em papel e também receber os processos virtuais.

O prédio possui 2.876, 11m² e atende a todos os padrões de ergonomia e acessibilidade que o TRT-2 estabelece para suas novas unidades. Os ambientes estão equipados com sanitários para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de amplas salas de espera.

 

Informações à imprensa
Secretaria de Comunicação Social – Seção de Assessoria de Imprensa
Erica Ticiani / Christiane Teixeira Zboril / Luciana Asfora / Fernanda Porcaro
(11) 3150-2352 / (11) 3150-2069
www.facebook.com/TRTSP2
Administração
Por Administração outubro 24, 2014 11:37
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*