‘OAB vai à Comunidade’ presta atendimento jurídico gratuito a mais de 100 pessoas

Assessoria de Imprensa
Por Assessoria de Imprensa abril 20, 2013 22:10

‘OAB vai à Comunidade’ presta atendimento jurídico gratuito a mais de 100 pessoas

A 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diadema realizou, durante todo este sábado (20), o projeto “OAB vai à comunidade”, cujo objetivo foi prestar atendimento jurídico gratuito aos moradores da cidade. Nesta etapa, os advogados inscritos na comarca prestaram atendimento às famílias que residem em apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), principalmente, orientações nos contratos dos imóveis. Durante todo o período de atendimento, mais de 100 pessoas receberam orientação jurídica, sendo que em alguns casos como, por exemplo, questões financeiras, foram encaminhadas à unidade de Diadema da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

“Esse serviço prestado à comunidade de Diadema é muito importante, porque muita gente não sabe que tem uma OAB na cidade que presta serviço gratuito. Certamente, o projeto não teria o mesmo resultado se tivesse sido prestado na Casa do Advogado. Sem dúvida, foi um resultado muito satisfatório e, em alguns casos, vamos continuar acompanhando por meio da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico (presidida pelo doutor Américo Antonio Flores Nicolatti)”, destacou a presidente da OAB de Diadema, doutora Marilza Nagasawa.

Na avaliação do presidente da Associação Oeste de Diadema, Manoel Boni, a parceria com a OAB foi fundamental para auxiliar a população. “Entramos em contato com a OAB e pedimos socorro. Algumas famílias estão com dificuldade para quitar seus apartamentos e, por isso, a orientação de um advogado é importante. São 544 famílias que estão com dificuldade em honrar com os pagamentos das prestações”, disse Boni.

“Vamos passar algumas orientações sobre moradia e contratos com a CDHU. A população nos procurou para prestarmos este tipo de atendimento. Através deste programa mostramos nossa preocupação em estarmos mais próximos da comunidade e acho de extrema relevância ter um programa deste desenvolvido pela OAB de Diadema”, destacou a presidente da Comissão do projeto “OAB Vai à Comunidade”, doutora Eliete Azevedo de Menezes.

Assessoria de Imprensa
Por Assessoria de Imprensa abril 20, 2013 22:10
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*