OAB de Diadema se reúne com Policia Militar e Consegs para discutir segurança pública

Por Assessoria de Imprensa fevereiro 19, 2014 15:04

noticias_segurancaA diretoria da 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diadema se reuniu, nesta segunda-feira (17), com presidentes dos Consegs do município e representantes da Policia Militar, para apresentar sugestões para melhoria da segurança pública da cidade.

“A falta de segurança é um problema que afeta a maioria das grandes cidades brasileiras e é preciso a sociedade civil se unir às autoridades no combate à criminalidade. Estamos de portas abertas para receber e dar sugestões para melhorar a vida do cidadão”, destacou a doutora Marilza.

Além da presidente, participaram o Vice-presidente da OAB, doutor Arnaldo Henrique Bannitz; o Secretário Geral, doutor Edivaldo Lubeck; o Secretário Adjunto, doutor Luiz Incerpi;  a Tesoureira, doutora Deniva Maria Borges França, a Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Dra. Flávia Artilheiro, o presidente do Conseg do Centro de Diadema Antonio de Souza Morato, o presidente do Conseg do Eldorado Sergio Murilo, o Tenente Coronel da Polícia Militar Marcel Lacerda Soffner e o Capitão da PM Fernando Carvalho Ricardo.

Os presidentes dos Consegs esclareceram o trabalho efetuado por cada conselho e ressaltaram a necessidade da população participar das reuniões informando os problemas de segurança de seus bairros.

Os representantes da Polícia Militar informaram que já é possível o cidadão registrar roubos e furtos através do site da Secretaria de Segurança Pública e que isso é muito importante para que as autoridades tenham conhecimento e possam agir. A Polícia também está trabalhando na modernização e agilização do serviço 190 de apoio ao cidadão.

Outro assunto em pauta foram os pancadões, sendo que os representantes da PM esclareceram que por tratar-se de um problema também de educação, o ideal é a população  trabalhar junto com a polícia e os Consegs na solução do problema.

A Presidente da OAB sugeriu que os Consegs façam reuniões entre eles e não se reportem apenas individualmente à Coordenadoria Estadual da Secretaria de Segurança Pública  – “afinal muitos problemas de segurança são comuns à todos os cidadãos, independente do bairro onde moram e uma comunicação mais eficaz só ajudará as autoridades e a sociedade a conseguir uma condição de segurança mais próxima do que as pessoas anseiam” disse Dra. Marilza.

Ao final, os representantes da PM apresentaram sugestões à OAB para que a entidade possa auxiliar e trabalhar em parceria com a Polícia Militar.

Ocorrências de roubos/furtos podem ser registrados na delegacia eletrônica em:  http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/

Por Assessoria de Imprensa fevereiro 19, 2014 15:04