OAB de Diadema realiza I Congresso de Direito Processual do Trabalho

Por Assessoria de Imprensa setembro 14, 2013 15:50

OAB de Diadema realiza I Congresso de Direito Processual do Trabalho

Abertura do primeiro congresso realizado na Casa do Advogado de Diadema

A 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diadema realizou, durante todo este sábado (14), o I Congresso de Direito Processual do Trabalho, coordenado pelo professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, doutor Gilberto Carlos Maistro Junior. Com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB de São Paulo, o congresso propôs aos cerca de 80 participantes um debate sobre questões centrais que envolvem o tema como, por exemplo, audiências trabalhistas, recursos em geral, conciliação e peticionamento eletrônico.

Ao longo de todo o congresso, diversos profissionais ligados a área trabalhista como, por exemplo o desembargador doutor Francisco Ferreira Jorge Neto; juízes do trabalho como os doutores Márcio Mendes Granconato e Claudia Flora Scupino; o procurador federal doutor Flávio Roberto Batista; do vice-presidente da OAB de Diadema, doutor Arnaldo Henrique Bannitz; da tesoureira da OAB de Diadema, doutora Deniva Maria Borges França; de diretores de secretaria como, por exemplo, os doutores Vidal Machado Santana e José Ivanildo Simões; além dos advogados, mestres e doutores como José Antônio Fernandes Castro, Marco Antônio Silva de Monteiro, Macedo Junior, Jorge Cavalcante Boucinhas Junior e Carlos Augusto Marcondes de Oliveira.

“A realização do Congresso de Direito Processual do Trabalho foi muito importante para os advogados inscritos na comarca de Diadema, porque o tema precisa ser mais debatido entre os colegas, essa área do direito é muito importante e vinha sendo esquecida. No segundo dia de divulgação do evento, as vagas já tinham sido preenchidas, porque a procura e o interesse pelo tema foram grandes. Por isso, estamos conversando para que outro congresso seja realizado até o final deste ano”, disse a presidente da OAB de Diadema, doutora Marilza Nagasawa.

Na avaliação do doutor Maistro, o evento foi uma atualização e aprendizado aos advogados e demais operadores do Direito, proporcionando o contato com temas importantes do cotidiano. “Trata-se de uma grande oportunidade para a comunidade jurídica local que, em um dia, poderão ouvir e debater com respeitados professores da área, que também são magistrados, advogados ou servidores”, disse o professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Por Assessoria de Imprensa setembro 14, 2013 15:50