OAB de Diadema participa de workshop sobre segurança no trabalho

Por Assessoria de Imprensa junho 28, 2013 21:32

OAB de Diadema participa de workshop sobre segurança no trabalho

Objetivo do encontro foi discutir algumas normas regulamentadoras que favorecem a segurança no trabalho

A diretoria da 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diadema participou, nesta sexta-feira (28), de workshop sobre segurança no trabalho na Câmara. O principal objetivo do encontro foi discutir algumas normas regulamentadoras que favorecem a segurança no trabalho, principalmente, para quem utiliza os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Além da presidente da OAB local, doutora Marilza Nagasawa, do Secretário Geral da OAB, doutor Edivaldo Lubeck, do presidente da Comissão de Coordenação de Comissões, doutor Claudio de Miranda Gonçalves, também participaram do evento representantes do ABC do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo (Sintesp), de empresas responsáveis na fabricação de EPIs, da prefeitura de Diadema e representantes da sociedade civil.

Durante o evento, foram apresentadas palestras baseadas no tema Normas de Segurança que informaram sobre “Calor e Chamas (NR-10)”, “Saúde da pele (NR-06)” e “Espaços Confinados (NR33)”. O público era composto por técnicos de segurança, estudantes, engenheiros profissionais que formam o grupo de representantes do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). “A categoria precisa se unir em prol de melhores condições de trabalho”, disse o presidente do Sintesp, Marcos Ribeiro.

“A OAB está empenhada em auxiliar os profissionais da categoria no que for preciso. Nossas portas estão abertas para qualquer ajuda. Estamos disponibilizando todo tipo de informação e auxilio para vocês que vão desde ações judiciárias, até encaminhamentos. Estamos de portas abertas para atender suas necessidades”, disse a doutora Marilza Nagasawa que fez parte da mesa de abertura.

Já o Secretário Geral da OAB, doutor Edivaldo Lubeck, em seu discurso, ressaltou a importância do princípio da eficiência na administração pública. “O que precisamos mesmo é de transparência, acabar com a burocracia, esse câncer que emperra nosso país. Tenho certeza que esse é um dos maiores problemas também dos técnicos de segurança do trabalho. Enquanto isso não for resolvido, seremos expectadores da corrupção, a filha da burocracia”, apontou o secretário-geral que participou da mesa de abertura.

Por Assessoria de Imprensa junho 28, 2013 21:32