OAB de Diadema participa de reunião preparatória para a 5ª Conferência Municipal das Cidades

Por Assessoria de Imprensa abril 5, 2013 15:29

A 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diadema participou, na última quinta-feira (4), na Câmara Municipal, da reunião da 5ª Conferência Municipal das Cidades, etapa preparatória para a 5ª Conferência Estadual das Cidades a ser realizada nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2013. A etapa municipal desenvolverá seus trabalhos a partir do lema “Conselho Municipal das Cidades: Já!” e sob o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”.

A OAB de Diadema faz parte do grupo de entidades que discutem propostas que serão encaminhadas às conferências estadual e nacional, ambas responsáveis em fornecer subsídios ao Ministério das Cidades para que implante políticas públicas, principalmente, na área da habitação.

A realização da 5ª Conferência Municipal das Cidades obedece à Lei 10.257/2001, que versa sobre o Estatuto das Cidades. Além de moradores de Diadema, a conferência será aberta à participação de gestores públicos, movimentos sociais, organizações não governamentais (Ong’s), empresários e profissionais acadêmicos.

Durante a reunião que envolveu as principais entidades da sociedade civil organizada, foram discutidos pontos como Saúde, Educação e Mobilidade Urbana. O Secretário Geral da OAB de Diadema, Dr. Edivaldo Lubeck, sugeriu que as entidades signatárias do edital de convocação da Conferência enviassem um ofício ao prefeito Lauro Michels solicitando uma audiência para tratar das questões levantadas para a preparação da Conferência. O chefe do Executivo não participou da reunião na Câmara. “ A participação do Poder Executivo é muito importante, na medida em que boa parte das soluções encontradas devem ser implementadas pela administração municipal, sendo que há questão de transferência de recursos envolvida e por tratar-se de relevante interesse público e social sobre projetos e melhorias para a população”, disse Lubeck.

Por Assessoria de Imprensa abril 5, 2013 15:29