OAB de Diadema participa da campanha Outubro Rosa

Por Assessoria de Imprensa outubro 31, 2013 22:41

OAB de Diadema participa da campanha Outubro Rosa

Funcionários da OAB de Diadema se vestiram de rosa no último dia da campanha

A 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diadema, por meio da Comissão da Mulher Advogada, presidida pela doutora Maria Regina Matsuoka, aderiu à Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e de Colo de Útero denominada “Outubro Rosa”. Comemorada em todo o mundo, o nome da campanha remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A presidente da OAB de Diadema, doutora Marilza Nagasawa, reafirmou desde o começo o seu apoio na campanha e reforçou que a subseção está empenhada em alertar, principalmente as mulheres, na prevenção do câncer de mama. “A OAB de Diadema não poderia ficar de fora de uma campanha que pretende chamar a atenção das pessoas para a prevenção ao câncer”, afirmou. Nesta quinta-feira (31), último dia da campanha que durou todo o mês de outubro, toda a equipe que compõe a subseção se vestiu de rosa para chamar atenção da sociedade.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) revelam que o câncer de mama é o segundo tipo da doença mais frequente no mundo, respondendo por 22% dos casos de câncer em mulheres. Por isso, para prevenir a câncer de mama, tenha uma dieta equilibrada, pratique exercício físico e faça a mamografia regularmente. São fatores de risco a idade avançada, o uso prolongado de hormônios femininos, o excesso de peso e o histórico familiar.

Já o câncer de colo de útero é detectado facilmente pelo exame Papanicolau e é o segundo mais frequente entre as mulheres, perdendo apenas para o de mama. Este tipo de enfermidade pode surgir após infecção persistente pelo papiloma vírus humano (HPV). Estudos demonstram que o vírus está presente em mais de 90% dos casos de câncer cervical. A prevenção pode ser feita com o uso de preservativos durante a relação sexual para evitar o contágio pelo HPV.

Por Assessoria de Imprensa outubro 31, 2013 22:41