OAB de Diadema faz reunião para discutir Comad

Por Assessoria de Imprensa junho 7, 2013 22:36

OAB de Diadema faz reunião para discutir Comad

Subseção entende que é necessário haver representante da categoria no conselho

A diretoria da 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diadema fez reunião, nesta sexta-feira (7), com representantes do governo do prefeito Lauro Michels (PV), do Legislativo e representantes da sociedade civil para discutir o Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (Comad). O conselho é responsável por coordenar e deliberar sobre políticas de recuperação de dependentes químicos em todo o território municipal. Entretanto, desde o final da gestão do ex-prefeito Mário Reali (PT), no final do ano passado, os novos membros ainda não foram nomeados. Uma nova reunião ficou agendada para a próxima semana.

Integrantes da Câmara, representantes da segurança pública e sociedade civil têm direito a compor a comissão e cabe às secretarias de Defesa Social e Assuntos Jurídicos fazer as devidas nomeações. Durante o encontro de ontem na Casa do Advogado, a presidente da OAB local, doutora Marilza Nagasawa, sugeriu que a lei 3.260/12 – que trata sobre o Comad – tenha algumas alterações para que OAB tenha algum representante no conselho, já que a categoria não está autorizada a contar com um membro no conselho.

“O Comad é um conselho muito importante para nossa cidade, mas não há um assento para a OAB. Por isso, vamos sugerir ao governo que haja algumas correções na lei para que possamos fazer parte do conselho. Assim, poderemos ajudar o governo a melhorar a vida dos moradores de Diadema”, disse Marilza Nagasawa.

Bolsa Crack >

No mês passado, o governo do Estado anunciou que irá repassar R$ 1,3 mil por mês a clínicas particulares da cidade por meio do “Cartão Recomeço”, ou popularmente chamado de “Bolsa Crack”. O programa tem como objetivo tratar individualmente os usuários de droga, mas, como o Comad ainda não foi formado oficialmente, o município corre o risco de perder o benefício.

Por Assessoria de Imprensa junho 7, 2013 22:36