OAB de Diadema aprova Regimento Interno das Comissões Temáticas

Por Assessoria de Imprensa março 26, 2013 11:31

OAB de Diadema aprova Regimento Interno das Comissões Temáticas

25/03/2013

A 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diadema aprovou, nesta segunda-feira (25), durante reunião entre os presidentes das Comissões Temáticas, o Regimento Interno, cujo principal objetivo é regulamentar o funcionamento de cada comissão. Além disso, o sistema servirá como base para estabelecer as normas que deverão ser observadas pelas comissões em relação aos direitos e obrigações de cada comissão temática. A diretoria da Subseção ouviu os presidentes e várias sugestões foram discutidas durante a reunião desta segunda-feira e deverão ser acrescentadas no regimento. O texto final será entregue aos advogados até o final desta semana.

O Regimento Interno das Comissões Temáticas irá auxiliar, por exemplo, como uma comissão deverá proceder frente a um assunto importante e que seja de interesse à sociedade no momento em que a OAB de Diadema será consultada e deverá se manifestar publicamente.

Um ponto que se destaca no Regimento Interno foi o aumento no número de comissões temáticas, passando de 23 na gestão anterior, para 37 na atual gestão. Além disso, há maior aproximação das comissões temáticas com a sociedade civil. Além da aprovação do regimento, a reunião também serviu para que os presidentes de cada comissão entregassem um plano de trabalho para os próximos seis meses. A integração entre as comissões que tem assuntos correlatos também foram colocados em pauta.

Para a presidente da 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diadema, Marilza Nagasawa, a aprovação do Regimento Interno das Comissões Temáticas demonstra um avanço para a categoria e para a sociedade civil. “Queremos aprimorar os estudos sobre temas importantes entre os advogados e a comunidade jurídica, além de atender e esclarecer a população sobre o ramo de direito em que atuam. Enfim, o regimento norteará o trabalho das comissões pelos próximos três anos”, destacou a dirigente.

“A aprovação do Regimento Interno é um grande avanço para a nossa subseção, para os advogados diademenses e para toda comunidade jurídica, pois representa o fortalecimento da democracia e da cidadania em nossa comarca”, avaliou o Secretário Geral, Edivaldo Lubeck.

Por Assessoria de Imprensa março 26, 2013 11:31