OAB de Diadema abre inscrições para Oficina de Recursos Contra Decisões de Primeiro Grau

Assessoria de Imprensa
Por Assessoria de Imprensa agosto 8, 2013 23:02

OAB de Diadema abre inscrições para Oficina de Recursos Contra Decisões de Primeiro Grau

Ministrado pelo professor Gilberto Gomes Bruschi, curso vai abordar os principais pontos práticos e polêmicos quanto à interposição de recursos nos tribunais

A 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diadema, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), vai realizar, entre os dias 15 de agosto e 12 de setembro, a Oficina de Recursos Contra Decisões de Primeiro Grau. Com uma carga total de 15 horas, o curso é destinado para advogados e estagiários inscritos na OAB, bacharéis em Direito e profissionais graduados em outras áreas. A oficina será ministrada pelo doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professor doutor Gilberto Gomes Bruschi, sempre as quintas-feiras, das 9h às 12h. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Casa do Advogado ou através do telefone 4043-0878.

O objetivo do curso é abordar os principais pontos práticos e polêmicos quanto à interposição dos recursos nos Tribunais de segunda instância, com discussões específicas sobre os recursos de Apelação, Agravo, Embargos de Declaração e Infringentes. Além disso, o doutor Bruschi também vai abordar a teoria geral dos recursos na prática e a Lei de Custas do Estado de São Paulo no que tange ao preparo recursal. Teoria e prática da Apelação, Agravo contra as decisões de primeiro grau, Embargos de declaração e embargos infringentes e oficina prática de peças fecham o ciclo de temas.

Segundo a coordenadora do Núcleo Diadema da ESA, doutora Carolina Ferreira Souza, o curso possui vagas limitadas e as inscrições poderão ser realizadas até a véspera do início das aulas mediante pagamento da taxa de R$ 250. Somente os alunos com no mínimo 75% da frequência receberá o certificado de conclusão do curso e o valor do curso poderá ser parcelado em até duas vezes.

Doutora Carolina e doutora Marilza

Doutora Carolina ao lado da presidente da OAB de Diadema, doutora Marilza Nagasawa

“Vale ressaltar que não há reposição de aulas que eventualmente um dos inscritos perder. Quem desejar fazer a inscrição poderá parcelar em duas vezes através de cheque, sendo a primeira parcela no ato e a segunda para 30 dias. Até o final do ano haverá outros dois cursos para os inscritos na OAB de Diadema e estamos trabalhando para trazer um curso de longa duração para a cidade”, destacou a doutora Carolina acrescentando que haverá uma pesquisa entre os advogados da comarca com o objetivo de saber qual a área de mais interesse para o curso de longa duração.

Uma das inscritas para fazer o curso, a presidente da OAB de Diadema, doutora Marilza Nagasawa, acredita que o tema é de extrema importância para o profissional de Direito. “A capacitação é muito importante para o atendimento dos clientes. Os advogados precisam estar sempre atualizados com tudo que ocorre ao nosso redor. Sem contar que esta palestra vai nos dar uma noção de como está o Código do Processo Civil e também o que vai acontecer futuramente. Há um projeto tramitando para que haja algumas modificações no Código de Processo Civil e o professor está participando ativamente desta discussão. Por isso é importante a presença dos colegas advogados”, destacou doutora Marilza.

Assessoria de Imprensa
Por Assessoria de Imprensa agosto 8, 2013 23:02
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*