Nota Pública

Administração
Por Administração julho 28, 2014 16:20

OAB DIADEMA SE PRONUNCIA SOBRE APURAÇÃO DE FATOS GRAVES IMPUTADOS À JUIZ DE DIREITO

 

A OAB 62ª. Subseção de Diadema tomou conhecimento, bem como acompanhou essa semana, os fatos graves envolvendo dois advogados militantes na nossa Comarca, Dra. Maria Marlene Machado, e seu filho, Dr. André Moreira Machado, os quais alegaram em boletim de ocorrência terem sofrido agressão física e crime contra a honra por parte do Juiz da Segunda Vara Cível da Comarca de Diadema, Dr. André Pasquale Rocco Scavone.

Os acontecimentos se deram na tarde do dia 23/07, quando a Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/Diadema foi acionada, e a Presidente e o vice-presidente da Subseção, compareceram ao Fórum Cível local, porém os ânimos já haviam se acalmado.

No dia seguinte, 24/07, novamente a Comissão de Direitos e Prerrogativas foi acionada, e a OAB Diadema imediatamente tomou todas as providencias cabíveis. Os advogados envolvidos também compareceram à Delegacia de Defesa da Mulher, no dia 25/07 e prestaram seus depoimentos, acompanhados da presidente da subseção, Dra. Marilza Nagasawa.

A OAB/Diadema recebeu nesta manhã, dia 28/07, representação formal dos advogados ofendidos em seus direitos e prerrogativas, bem como cópias dos boletins de ocorrência, representação que será encaminhada imediatamente à Secional para as devidas providências, até apuração dos fatos que são imputados ao magistrado, não esquecendo que a ele cabe o direito de ampla defesa e contraditório, princípios consagrados no Estado Democrático de Direito, que tanto defendemos.

Recebemos na nossa subseção várias reclamações verbais de advogados, com relação ao mesmo juiz, que supostamente teria desrespeitado e humilhado advogados e partes, mas estes quando orientados a proceder formalmente a representação, não o fazem, provavelmente por medo de represálias.

A exemplo do que ocorreu com os nobres advogados, que têm e terão todo apoio da nossa diretoria e comissão de Direitos e Prerrogativas, bem como Comissão de Apoio ao Advogado, conclamamos todos os advogados para denunciarem todo desrespeito e abuso de autoridade praticado pelas minorias, porque assim agindo estarão fortalecendo a classe não somente local, mas a advocacia como um todo.

Estejam sempre seguros de que, assim como atuamos no lamentável episódio ocorrido esta semana, com advogados da nossa comarca, o nobre colega, caso seja desrespeitado em seus direitos e prerrogativas, será amparado por nossa Subseção e terá igual acompanhamento durante todo o trâmite dos procedimentos.

Em qualquer situação, contem sempre com a diretoria da OAB/Diadema.

 

Gestão OAB DE TODOS NÓS…sempre ao lado dos advogados!

Administração
Por Administração julho 28, 2014 16:20
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*