Convênio de Assistência Judiciária tem baixa adesão dos Advogados de Diadema

Assessoria de Imprensa
Por Assessoria de Imprensa fevereiro 6, 2014 09:18

Convênio de Assistência Judiciária tem baixa adesão dos Advogados de Diadema

06.02.2014

Com o anúncio, na última segunda feira (03), do início do novo Convênio de Assistência Judiciária, firmado entre a OAB/SP e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, bem como divulgação da listagem das inscrições homologadas, a Comissão de Assistência Judiciária da 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diadema, presidida pela Dra. Liege Lessa Bandeira, constatou que  50%  dos advogados inscritos pediram sua exclusão do Convênio.

Em Diadema, apesar das mudanças anunciadas para o novo convênio, apenas 45 advogados se interessaram na inscrição ou manutenção desta, a maioria recém formados, que buscam novas experiências profissionais e rendimentos através dos honorários pagos pela Defensoria Pública.

No início do ano de 2013, antes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo anunciar a instalação de uma sede na cidade, faziam parte do convênio 367 advogados. Conforme a lista divulgada, atualmente somente 238 advogados fazem parte do convênio, num universo de 1.100 advogados inscritos na Subseção de Diadema.

“Com a instalação da Defensoria Pública na Comarca, os advogados ficaram decepcionados com o baixo número de nomeações e também por entenderem que os casos encaminhados eram todos de difícil solução, demandando muito tempo de espera,  ficando com os defensores públicos os casos mais simples e rápidos”, destacou  a Presidente da OAB Diadema,  Dra. Marilza Nagasawa.

Está agendada  para a próxima sexta feira (07/02), na subseção de Santo André, com os presidentes de Comissão de Assistência Judiciária da Região, uma reunião, com a presença do Presidente da Comissão de Assistência Judiciária da OAB/SP e da Subseção de Sorocaba, Dr. ALEXANDRE OGUSUKU,  com a finalidade de sanar dúvidas e também conhecer de perto as necessidades da advocacia local, buscando adequações com o novo formato de convênio.

Assessoria de Imprensa
Por Assessoria de Imprensa fevereiro 6, 2014 09:18
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*