Campanhas de saúde preventiva

Administração
Por Administração agosto 6, 2018 18:31

campanhas-de-saude-preventiva-caaspTrês ações de saúde preventiva desenvolvidas pela CAASP começam simultaneamente, em todo o Estado, no dia 6 de agosto: a Campanha de Saúde da Advogada, a Campanha Pró-Vida e a Campanha da Boa Visão. Os atendimentos serão realizados na rede referenciada da Caixa de Assistência, que subsidiará 50% dos custos.
“É importante que os advogados e as advogadas conscientizem-se da importância de se adotarem cuidados preventivos de saúde. Nossa intenção é que o público participante aumente a cada ano”, afirma o presidente da CAASP, Braz Martins Neto.

“A medicina preventiva é o melhor e menos custoso caminho para a boa saúde. Os procedimentos contemplados em cada uma das campanhas seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) a partir de estatísticas relativas à incidência de doenças em cada área”, explica o vice-presidente da Caixa, Arnor Gomes da Silva Júnior.

Saúde da Advogada – A ação preventiva contempla consulta ginecológica e exames de Papanicolau, colposcopia, mamografia e densitometria óssea como procedimentos regulares, conforme faixa etária, para advogadas e esposas de advogados. Caso o médico julgue necessário, a paciente poderá se submeter ainda a exames complementares, como vulvoscopia, ultrassonografia pélvica, biópsias e outros.

Pró-Vida – A campanha é voltada aos inscritos na OAB-SP com idade a partir de 40 anos e inclui consulta com cardiologista, exames de colesterol total e fracionado, triglicérides, glicemia de jejum e eletrocardiograma. Caso o médico julgue necessário, o paciente poderá se submeter também a ecocardiograma bidimensional com Doppler e a teste ergométrico. Segundo a OMS, 15 milhões de pessoas morrem todo ano no mundo em consequência de doenças cardiovasculares, ou seja, 30% do total anual de óbitos devem-se a problemas cardíacos.

Boa Visão – A iniciativa destina-se, antes de tudo, a detectar precocemente casos de glaucoma e catarata, de modo a impedir sua evolução e o comprometimento da visão. O público – advogados e dependentes, sem limite de idade – se submeterá a consulta completa com médico oftalmologista (acuidade visual) e exame de tonometria binocular. Estima-se que 15% dos casos de cegueira em adultos sejam causados por glaucoma ou catarata, e que 3% dos indivíduos com mais de 40 anos sofram de um desses males.

A Rede de Credenciados está disponível no site, através do link: https://www.caasp.org.br/noticias.asp?cod_noticia=4043

Para maiores informações, ligue: 4057-1998

Administração
Por Administração agosto 6, 2018 18:31
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*