OAB de Diadema e Câmara Municipal prestam homenagem a advogados

Por Assessoria de Imprensa agosto 12, 2013 09:42

OAB de Diadema e Câmara Municipal prestam homenagem a advogados

Ilário Serafim, João Dorival de Freitas e Edson Akira Sato Rocha receberam diploma de “Advogados do Ano” de 2012

Diretoria da OAB de Diadema ao lado dos homenageados

A Câmara foi palco, nesta segunda-feira (12), de sessão solene para homenagear os advogados inscritos na 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Diadema que se destacaram em suas áreas de atuação em 2012 com o diploma de “Advogado do Ano”.  A proposta de premiar os três melhores advogados do município foi da vereadora Cida Ferreira em razão do projeto do ex-vereador José Edmilson Pereira da Cruz, o Pastor Edmilson. Esta foi a terceira vez que os advogados inscritos na subseção receberam a homenagem que é concedida desde 2011.

Neste ano, os advogados escolhidos receberam a homenagem por suas atuações marcantes entre os mais de mil inscritos na comarca de Diadema. Os escolhidos Ilário Serafim, da área Trabalhista e Empresarial; João Dorival de Freitas, da área Cível e Família; e Edson Akira Sato Rocha, da área Empresarial.

Em seu discurso no plenário, a presidente da subseção da OAB de Diadema, doutora Marilza Nagasawa, afirmou que a escolha não se deu pelo excesso de trabalho prestando no município. Além disso, pediu que os colegas de profissão fizessem uma reflexão sobre as conquistas da categoria. “Parabenizo a capacidade de cada um de vocês e, sem dúvida, nossa gestão não seria ativa, combativa sem a presença e participação de cada um de vocês. Parabéns ao dia do advogado a cada um de vocês. Agora, reflitam sobre o que já conquistamos e o que podemos conquistar. Afinal, a união é o melhor caminho para nossa classe”, disse doutora Marilza.

Além da presidente da OAB, o vice-presidente da comarca, doutor Arnaldo Henrique Bannitz; o secretário geral, doutor Edivaldo Lubeck; o secretário adjunto, doutor Luiz Incerpi; e a tesoureira, doutora Deniva Maria Borges França, também participaram do evento.

A vereadora Cida Ferreira ressaltou a importância da profissão. “Parabéns aos advogados de Diadema que exercem esta profissão tão importante para o nosso cotidiano. Diadema é um grande polo jurídico e que a tendência é crescer ainda mais”, disse a vereadora.

Emocionado, Serafim agradeceu a homenagem e disse ser um orgulho dedicar-se a profissão que exerce há mais de 30 anos a que destacou como uma atividade “social e humana”. “Sinto-me feliz e grato com esta homenagem de advogado do ano. É uma homenagem que nos enaltece e nos faz aumentar ainda mais a responsabilidade pela ética, humildade e otimismo. Por isso, peço a Deus que nos conceda esta homenagem sempre”, disse Serafim que foi aplaudido com entusiasmo pelos presentes.

Por Assessoria de Imprensa agosto 12, 2013 09:42