CAASP inicia em 14 de agosto três campanhas de saúde preventiva

Administração
Por Administração julho 27, 2017 09:38

caasp-inicia-em-14-de-agosto-tres-campanhas-de-saude-preventivaTrês ações de saúde preventiva desenvolvidas pela CAASP começam simultaneamente no dia 14 de agosto: a Campanha de Saúde da Advogada, a Campanha Pró-Vida e a Campanha da Boa Visão. Os atendimentos, em todo o Estado, acontecerão na rede referenciada da Caixa de Assistência até 30 de novembro. Cinquenta por cento do custo dos procedimentos serão subsidiados pela entidade.

As listagens com as redes de cobertura das três campanhas estarão disponíveis no site da Caixa de Assistência (www.caasp.org.br) dentro de alguns dias. Para participar, basta a advogados e advogadas retirar guia em qualquer unidade da CAASP (sede, Regionais ou Espaços).

Juntas, Pró-Vida, Boa Visão e Saúde da Advogada atenderam a 9.260 pessoas na sua última edição. “É importante que os advogados e as advogadas conscientizem-se da importância de se adotarem cuidados preventivos de saúde. Nossa intenção é que o público participante aumente a cada ano”, afirma o presidente da CAASP, Braz Martins Neto.

“A medicina preventiva é o melhor e menos custoso caminho para a boa saúde. Os procedimentos contemplados em cada uma das campanhas seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) a partir de estatísticas relativas à incidência de doenças em cada área”, explica o vice-presidente da Caixa, Arnor Gomes da Silva Júnior.

Saúde da Advogada – A ação preventiva contempla consulta ginecológica e exames de Papanicolau, colposcopia, mamografia e densitometria óssea como procedimentos regulares, conforme faixa etária, para advogadas e esposas de advogados. Caso o médico julgue necessário, a paciente poderá se submeter ainda a exames complementares, como vulvoscopia, ultrassonografia pélvica, biópsias e outros.

Pró-Vida – A campanha é voltada aos inscritos na OAB-SP com idade a partir de 40 anos e inclui consulta com cardiologista, exames de colesterol total e fracionado, triglicérides, glicemia de jejum e eletrocardiograma. Caso o médico julgue necessário, o paciente poderá se submeter também a ecocardiograma bidimensional com Doppler e a teste ergométrico. Segundo a OMS, 15 milhões de pessoas morrem todo ano no mundo em consequência de doenças cardiovasculares, ou seja, 30% do total anual de óbitos devem-se a problemas cardíacos.

Boa Visão – A iniciativa destina-se, antes de tudo, a detectar precocemente casos de glaucoma e catarata, de modo a impedir sua evolução e o comprometimento da visão. O público – advogados e dependentes, sem limite de idade – se submeterá a consulta completa com médico oftalmologista (acuidade visual) e exame de tonometria binocular. Estima-se que 15% dos casos de cegueira em adultos sejam causados por glaucoma ou catarata, e que 3% dos indivíduos com mais de 40 anos sofram de um desses males.

Administração
Por Administração julho 27, 2017 09:38
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*