AÇÕES DE DESPEJO REFLETEM A CRISE DO PAÍS !

Administração
Por Administração junho 29, 2016 19:37

AÇÕES DE DESPEJO REFLETEM A CRISE DO PAÍS !

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo registrou neste mês de março a distribuição de 1.362 ações locatícias apenas no município de São Paulo. Destas, 90% se refere a Despejos por Falta de Pagamento de Aluguéis. Este registro reflete um crescimento de 16 % nestas demandas, em comparação com o mês de fevereiro.

A experiência do Dr. Jorge Cunha, especializado em Direito Imobiliário, mostra que o aumento de ações judiciais fundadas em falta de pagamento de aluguéis apresenta-se como reflexo direto da crise financeira do país, pois o aluguel é das obrigações que mais sofrem majoração quando não pago dentro do vencimento, prevendo os contratos normalmente pesada multa de 10%, juros moratórios de 1% ao mês e correção monetária, sendo, assim, uma das últimas obrigações inadimplidas por quem está com suas finanças em desordem.

Estas ações podem ser distribuídas a partir do primeiro vencimento não cumprido pelo locatário, há quem ache que é necessário acumular três meses de aluguéis atrasados, o que não é verdade, esta circunstância, aliada à morosidade da Justiça com consequente demora do processo judicial, indica que o proprietário deve sempre adotar medidas como a propositura de uma ação judicial o mais rápido possível.

(Dr. Jorge Cunha – Presidente da Comissão Imobiliária e Urbanística – 62ª Subseção OAB Diadema)

Administração
Por Administração junho 29, 2016 19:37
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*